quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Oficina na U.E. Maria Elisa A. Silva

Mais uma oficina foi realizada pelo NTe de Paço do Lumiar. Desta vez foi na U.E. Professora Maria Elisa A. Silva em São José de Ribamar (sede).. A oficina foi ministrada pela Multiplicadora Suelma Paixão e o aplicativo trabalhado foi o Impress. Os professores elaboraram aulas e em seguida as apresentaram no projetor. Foi uma tarde muita descontraída e os participantes.manifestaram muita empolgação com a prendizagem do aplicativo e suas possibilidades na  dinâmica da aprendizagem. Abaixo,algumas fotos.

 

terça-feira, 29 de novembro de 2011

NTE de Paço do Lumiar realiza Oficinas na U.I. Dunches de Abranches

 Nos dias 24 e 25 de novembro de 2011 foram realizadas as oficinas de Editor de Texto e Impres aos professores da U.I. Dunches de Abranches localizada no povoado Mata, (Polo XII). O LIED da referida escola foi instalado recentemente. 
As oficinas foram ministradas pelas multiplicadoras do NTE de Paço,  Flórita Geosila  ( turno matutino) e Suelma Paixão ( turno vespertino). A sequência Didática também contemplou ambientação, navegação do conteúdo do Mec ( Vídeos da TV Escola, Obras de Domínio Público). Os professores realizaram produções de textos diversos e elaboração de aulas no Impress. 
A formação foi avaliada pelos participantes de forma muito positiva e produtiva. Os professores e a gestora ficaram muito entusiasmados e já solicitaram a formação de 40h ( Introd. Ed. Digital) para o início do ano letivo. Veja as fotos.

 

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

FOTOS SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIAS

Semana Nacional De Ciências e Tecnologia


Foi realizada na U.E. Cidade de S. Jose de Ribamar-Caic a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no dia 21 de outubro de 2011 A escola desenvolveu o Projeto cujo tema foi Mudanças Climáticas, Desastres Naturais e Prevenção de Riscos, com objetivo de Desenvolver a consciência crítica dos alunos sobre a importância da preservação ambiental adquirindo postura de valorização e de medidas preventivas que favoreçam a minimização de riscos de catástrofes naturais.nos meses de setembro e outubro, esse tema é o mesmo da Semana Nacional de Ciencia e Tecnologia 2011. A abertura do Projeto foi abrilhantada com a Banda Fanfarra da U.E. Professora Maria Elisa-Anexo. E a presença da professora Rita Seabra da FAPEMA.
Durante o evento, foi realizada a palestra Uso Responsável e Seguro da Internet, aos alunos do E. Médio ministrada pela Multiplicadora Suelma Paixão do Núcleo de Tecnologias de Paço do Lumiar que também fez acompanhamento sistemático do projeto.
Os alunos apresentaram produções variadas, resultante das atividades e ações desenvolvidas. Dentre as produções, destacam-se subtemas sobre: Vulcanismo; As queimadas; Maremotos,e etc.
Esse trabalho foi de grande relevância para os alunos e, pais e comunidade como todo.