terça-feira, 10 de julho de 2012

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

No período de 25/06 a 22/07/2012, estão sendo realizadas as inscrições para o curso Tecnologias na Educação. Sua oferta será na modalidade à distância por meio da plataforma EPROINFO/MEC e terá a carga horária de 100 horas, com previsão de início em agosto e término em novembro.
O curso possibilitará ao cursista um estudo sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC, internet, hipertexto, hipermídia e suas implicações na prática educativa, refletindo acerca do uso das múltiplas linguagens trazidas pelas mídias, bem como seu potencial para o ensino e aprendizagem.
Acesse o link abaixo e faça sua inscrição.

http://siaep.educacao.ma.gov.br/inscricao/

ÚLTIMO ENCONTRO PRESENCIAL DO CURSO ELABORAÇÃO DE PROJETOS FOI MARCADO PELA APRESENTAÇÃO DO PITEC

No dia 04 de julho de 2012,foi realizado no NTE de Paço do Lumiar o último encontro de Elaboração de Projetos. Neste encontro os cursistas apresentaram a socialização do PITEC ( Projeto Integrado de Tecnologia no currículo).

O PITEC, foi elaborado durante o primeiro eixo: Tecnologia, desenvolvido durante o segundo eixo: Currículo e socializado no final do último eixo: Tecnologia.Durante a socialização do PITEC, os cursistas apresentaram as ações realizadas durante o projeto, e mostraram o registro de cada etapa de execução através das fotos.

No final avaliaram positivamente o curso ressaltando a riqueza dos conteúdos dos eixos conceituais os quais favoreceram de forma mais aprofundada,  o conhecimento sobre projeto e  sua articulação ao currículo e a tecnologia. 


Festas juninas: cultura e conhecimento
Espaço da Criação
Aprendendo a Matemática através de Jogos
Ensino da Cartografia através de Ferramentas Digitais como o Google Earth
Liderança em Ação
Coffee Break

     

sábado, 7 de julho de 2012

OFICINA PROJETOR PROINFO_ESCOLA MARIA ELISA

Os professores da U. E . Profª Maria Elisa localizada em São José de Ribamar, participaram com muita empolgação da oficina para uso do Projetor Proinfo, realizada no dia 22 de junho na referida escola. Sob a orientação da multiplicadora Suelma Paixão, os professores aprenderam a manusear o projetor, explorando assim seus diferentes recursos.