quarta-feira, 22 de maio de 2013

GEIATECH

 


Games, inovação, robótica e tecnologia foram as atrações do Geiatech, evento idealizado pelo Instituto Geia o evento teve sua primeira edição em maio de 2013 e reuniu empresas, expositores, desenvolvedores de games, jovens profissionais, alunos e professores da área de ciências exatas (engenharia, matemática,ciência da computação, física) para demonstração e troca de experiências em atividades de interesse comum (software, automação, empreendedorismo, tecnologia da informação), criando soluções inovadoras nas áreas de gestão, produtos e serviços.
Palestras, oficinas, mesas de negócios, desenvolvimento e competição de games foram as atrações à disposição dos participantes.
O NTE de Paço esteve lá para prestigiar o evento.









sexta-feira, 10 de maio de 2013

Técnicos do NTE de Paço instalam lousa Digital em escolas de São José de Ribamar e Maiobão

As escolas CE. São José de Ribamar, UI. Humberto de Campos, UE. Cidade São José de Ribamar (CAIC) e  CE. Domingos Vieira Filho (Maiobão) já tiveram suas lousas digitais instaladas. A lousa digital é mais um recurso que o MEC disponibilizou às escolas públicas  para  dinamizar a prática docente.




Alunos do CE. Salustiano Trindade participam da Palestra " Uso Seguro e Ético da Internet",

A multiplidora Suelma Paixão do Nte de Paço ministrou a Palestra sobre " Uso Seguro e Ético da Internet", a 330 alunos do CE. Salustiano Trindade nos turnos  matutino e vespertino. Os alunos tem-se mostrado bastante receptivos ao tema por se tratar de um assunto que faz parte de  seu cotidiano.