terça-feira, 22 de outubro de 2013

Formação sobre Edição e Conversão de Vídeo

Os multiplicadores Magno Anchieta e Elinete Machado realizaram a oficina de edição e conversão de vídeo para os professores do CE. são José de Ribamar.  Para isso foi utilizado o programa de edição de vídeo Windows Movie Maker instalados nos laptops dos professores. A oficina foi dividida em dois momentos: Apresentação dos aspectos conceituais acerca do uso do vídeos na sala de aula, programas de conversão de vídeo gratuitos, instalação de alguns programas como Format factory. Em seguida, foram apresentados os recursos de edição do programa Windows Movie Maker e para finalizar cada professor produziu um vídeo a partir de um roteiro, seleção de imagens da web e edição. Os professores ficaram muito satisfeitos e já esperam com ansiedade a formação sobre lousa digital.
 





Professores do CE. José Justino receberam formação sobre Tablet Educacional

Professores dos turnos matutino, vespertino e noturno do CE. José Justino  receberam formação sobre o tablet educacional. A capacitação aconteceu nos dias 17 e 18 do corrente mês, ao todo foram 41 professores capacitados. Todos receberam um tablet modelo YPI 7" que servirá para auxiliar em sua auto formação e consequentemente, em melhorias da prática educativa, uma vez que, à medida em que os docentes se apropriam dos recursos tecnológicos descobrem novas possibilidades pedagógicas. Para a formação dos tablets os NTEs de Paço do Lumiar, São Luís I e São Luís II, trabalharam conjuntamente para dar atendimento individualizado aos professores. Da mesma forma aconteceu na formação do CE. Manoel Beckman, primeira escola a entregar os tablets educacionais aos docentes. A próxima escola a receber formação será O Liceu Maranhense.






.

Professores do UI. Humberto de Campos participam de formação em Educação Digital

Depois da formação da lousa digital, os professores da UI. Humberto de Campos participam da formação em Educação Digital. O objetivo é possibilitar aos docentes conhecer, experimentar e planejar atividades pedagógicas com o uso das tecnologias existentes na escola e no laboratório de informática, para isso os professores desenvolverão um projeto didático em que se faz obrigatório o uso das tecnologias. Já foram realizados três encontros presenciais.  A multiplicadora responsável por esta formação é a professora Suelma Paixão.


Formação Lousa Digital para os professores do CE. Estado da Guanabara

Os professores do turno vespertino do CE. Estado  da Guanabara participaram de formação para uso da lousa digital. Como atividade prática, exploraram a lousa, acessaram a internet e utilizaram uma apresentação eletrônica fazendo uso dos recursos existentes.

FORMAÇÃO LOUSA DIGITAL PARA PROFESSORES DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

Os professores dos turnos matutino e vespertino da  UI. Humberto de Campos receberam formação sobre a Lousa   Digital. Ao todo participaram 20 professores. A formação foi ministrada pelos multiplicadores Magno Anchieta e Elinete Machado. As próximas escolas que receberão formação serão CE. Estado da Guanabara e CE. São José de Ribamar.