domingo, 29 de dezembro de 2013

RETROSPECTIVA 2013

2O13 foi um ano de muito trabalho para o NTE de Paço, conseguimos realizar várias  formações sobre Tablet Educacional nas escolas de nossa jurisdição, além  de colaborar em algumas formações realizadas pelos  NTE´s São Luis I e II. Realizamos também oficinas sobre aparatos tecnológicos, incluindo a Lousa Digital e o  Projetor Proinfo. Professores se empolgaram com a oficina de Edição e conversão de vídeos. Foram  realizadas ainda várias palestras nas escolas de ensino fundamental e médio sobre "Segurança na web" cujo público alvo eram professores, mas principalmente alunos, mais vulneráveis aos crimes digitais. Conseguimos formar duas turmas no curso Introdução à Educação Digital com professores das escolas  UI. Humberto de Campos e UI. João pereira Martins Neto.
Um ano de desafios e superações, perdas, vitórias!  Assim foi o ano que se finda. Mas apesar de tudo, a crença no "Deus Maior", para alguns, e  a esperança e a certeza de uma força que nos guia independente de onde venha, nos impulsionou como equipe, como amigos e como companheiros que somos a realizar muitos projetos.  Finalizamos o ano com mais de quatrocentos professores capacitados. Muita correria, dedicação, trabalho em equipe, respeito e profissionalismo marcaram nosso trabalho e nos deram a sensação de MISSÃO CUMPRIDA!!!!!!!
Nosso obrigado a todos os multiplicadores, colegas da STE, gestores, professores e alunos que estiveram conosco  e marcaram nossa caminhada em 2013. Agora, é só arregaçar as mangas novamente e esperar o novo ano.

                                                               QUE VENHA 2014!!!!


ÚLTIMAS FORMAÇÕES DO ANO!!

Muito trabalho marcou o último mês do ano no NTE de Paço, realizamos várias formações sobre Tablet Educacional.  Vejam fotos das formações realizadas no período de 12 a 19/12/2013.

Os Professores do CE. LUIS SERGIO CABRAL receberam a formação no NTE de Paço, devido a problemas de conectividade.



CE. SÃO JOSÉ DE RIBAMAR



CE.RIBEIRO DO AMARAL


CE.  CIDADE OPERÁRIA I



quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Professores do CE. Domingos Vieira Filho receberam Tablet Educacional

Professores do CE. Domingos Vieira Filho receberam Tablet Educacional durante formação realizada  na escola, nos dias 05 e 06 de dezembro. O NTE de Paço do Lumiar  irá  capacitar ainda este mês, docentes das escolas Luis Sergio Cabral Barreto, CE. Ribeiro do Amaral, CE. Barjonas Lobão, CE. São José de Ribamar  e CE. Cidade Operária I.

 Apresentação da Formação


 Multiplicadores entregando Tablet Educacional aos professores

                                    
 Apresentação da parte física do tablet, configuração e download de aplicativos

Professores utilizando o Tablet Educacional